Infraestrutura
Segue a todo vapor, o asfaltamento da Avenida Centenária, que interliga a BA-573, ao novo Cemitério de Guanambi
27/03/2023

Equipes da Secretaria de Infraestrutura de Guanambi iniciaram na semana passada e seguem a todo vapor na tarde desta segunda (27), com a aplicação do asfalto usinado (CBUQ), em toda a extensão dos 1,5 km, da Avenida Centenária, que interliga a BA-573, localizada na saída para a cidade de Matina, com o novo Cemitério Municipal, que está sendo finalizado.

Nova avenida deverá ser ampliada futuramente

Segundo o secretário José Antônio, a nova avenida deverá futuramente abrir e desenvolver uma nova região da cidade. “Assim como o prefeito Nilo Coelho teve a visão de implantar o Ceasa em uma área pouco habitada como é a saída para Pindaí, agora, com o novo cemitério e a integração da nova avenida, a saída para Matina será integrada com a outra extremidade da cidade, abrindo um novo flanco de desenvolvimento urbano”.

Desafio logo no primeiro dia de governo

A atual gestão adquiriu um novo terreno, realizou a murada nos cinco hectares para o novo cemitério, além da urbanização interna com arruamentos, área de velórios, setor administrativo, iluminação, etc. “Esta obra resolverá a questão para as próximas décadas, foi um desafio que estourou em nossas mãos logo no primeiro dia, mas estamos resolvendo com coragem e muito trabalho”, declarou o prefeito Nilo Coelho.

Autor: Assessoria de Comunicação