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Secretaria de Planejamento
Secretário de Planejamento detalha Projeto de Lei da Guarda Civil na Tribuna da Câmara de Vereadores de Guanambi
30/11/2021

O secretário de Planejamento de Guanambi, Inácio Paz de Lira Júnior (Coronel Lira), utilizou a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores na noite desta segunda (29), onde detalhou o Projeto de Lei de regulamentação para fins de implantação da Guarda Civil Municipal, que foi enviado para a Casa Legislativa, pelo Executivo.

 

Na última sexta (26), o prefeito Nilo Coelho anunciou oficialmente a autorização para realização do Concurso Público. Serão 80 vagas para a Guarda Civil e mais 20 vagas para Agentes de Trânsito, totalizando 100 vagas a serem preenchidas. O edital deverá ser publicado entre janeiro e fevereiro, a depender do tempo de tramitação e aprovação pela Câmara de Vereadores. 

 

Requisitos para a GCM e certame unificado

 

De acordo com o secretário de Planejamento, o certame unificado da Guarda Municipal e de Agentes de Trânsito deve ser feito realizado possivelmente com a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), que cuidará da parte das questões das provas e dos exames psicológicos. Entre os requisitos para os cargos devem constar o ensino médio completo, idade de até 35 anos, altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A/B, etc.  

 

📽 - Acesse o link e assista explanação na íntegra: https://www.facebook.com/PrefeituradeGuanambi/videos/270624258437821

 



Autor: Assessoria de Comunicação