Secretaria de Saúde promove caminhada para conscientização do combate e prevenção ao Câncer de Mama

Quinta, 19 de Outubro de 2017

Saúde

No Dia Nacional do Combate ao Câncer de Mama, a Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi promoveu uma caminhada com a participação de agentes de saúde, enfermeiros e demais profissionais da área levando à população uma mensagem de conscientização e mobilização sobre a importância do exame de mamografia para o diagnóstico.

De acordo com o Secretário de Saúde, André Moitinho, “a caminhada foi um marco para coroar as diversas atividades e eventos educativos já promovidos e que terão continuidade nas unidades em parceria com associações entre outros”.

André ressalta ainda que o município oferece hoje um bom serviço na área de mamografia, destacando que um recente mutirão beneficiou mais de 1.600 mulheres e no ano, mais de 7.500 mamografias já foram realizadas.