Em conformidade com:

Secretaria de Cultura realiza nesta quinta, o lançamento do Projeto da Fanfarra Municipal com 80 componentes

Terça, 07 de Maio de 2019

Secretaria de Cultura

Guanambi irá ganhar um grande presente no ano do seu Centenário, algo tradicional e que era uma cobrança rotineira de jovens e crianças. O Secretário de Cultura de Guanambi, Paulo Costa irá realizar nesta quinta-feira (9), às 19h, no auditório da Câmara de Vereadores, o lançamento do Projeto da Fanfarra Municipal de Guanambi (FANMUGI).

Serão 80 vagas, das quais 50 para instrumentos e 30 vagas para coreografia (Trompete, trombone, trompa, bombardino e percussão, coreografo, cartel, cívico e porta bandeira). As inscrições foram realizadas no mês passado na sua maioria por alunos das escolas públicas e privadas. Para o secretário, esta será uma importante conquista para a juventude local, visto que as principais fanfarras da cidade acabaram se desfazendo com o tempo. “Agradeço o apoio e atenção incondicional do nosso prefeito Jairo Magalhães para realização deste sonho, promovendo o resgate cultural em um ano tão importante para a nossa cidade”, comemora.

A Prefeitura de Guanambi já realizou no Diário Oficial na última quinta-feira, 02/05, a publicação do Aviso de Licitação para Pregão Presencial, na modalidade de Registro de Preços para contratação de empresa para aquisição de instrumentos musicais, peças e acessórios, bem como prestação de serviço de reforma de instrumentos da FANMUG. O Edital encontra-se disponível no site: www.guanambi.ba.gov.br/licitacoes.

Para Jairo Magalhães, “a fanfarra municipal será um importante instrumento de formação, inserção  e integração social e cultural de jovens e crianças através da musicalidade, sendo um atrativo especial de eventos e solenidades cívicas e estudantis”, disse o gestor.