Secretaria de Cultura
Secretaria de Cultura de Guanambi realizará live nesta terça (20) para instruir participação em edital emergencial
20/07/2021

Com o período de inscrição aberto para o edital emergencial de apoio a arte e cultura em Guanambi, muitas dúvidas surgiram em relação principalmente a elaboração de propostas.

Com isso, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) anunciou a realização de uma oficina instrutiva virtual nesta terça-feira (20), às 19h. A live será transmitida por meio da página oficial da Secel no Facebook

Os principais pontos abordados na live serão os seguintes:

- Credenciamento;
- Inserção de propostas culturais;
- Critérios de avaliação;
- Prestação de contas.

Haverá ainda espaço para esclarecimento de dúvidas. A ação visa levar informação aos artistas e fazedores da cultura de Guanambi, para viabilizar oportunidade a todos que têm interesse a concorrer ao processo.

Edital

A 1ª Edição do Edital Emergencial de Apoio a Arte e a Cultura 2021, em Guanambi, teve o certame n° 01/2021 publicado na edição de 15 de julho do Diário Oficial do Município.

Clique aqui e confira o edital na íntegra

Em decorrência da pandemia da Covid-19 e as dificuldades enfrentadas pelo setor cultural, a Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, visa apoiar de forma emergencial propostas artístico-culturais difundidas pelos seus diversos agentes da cultura do município, para fortalecer e gerar benefício de urgência para esses artistas.

Inscrições

As inscrições abriram na última sexta-feira (16) e podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas e ainda grupos coletivos e grupos não formalizados. Para isso, é necessário enviar até às 23h59 do dia 30 de julho de 2021, os documentos solicitados em edital e formulário de inscrição para o e-mail editalculturalgbi@gmail.com. Ou pode-se também entregar a documentação da sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Avenida Sandoval Moraes, n° 681, bairro Brindes.

Clique aqui e acesse o formulário de inscrição individual.

Clique aqui e acesse o formulário de inscrição para espaço cultural.

Apoio Financeiro

O valor total destinado em prêmio para os artistas de Guanambi, é de R$ 199.985,00, confira:

- 135 prêmios no valor de R$ 1.111,00/cada, são para agentes culturais;

- 20 prêmios no valor de R$ 2.500,00/cada, são destinados aos espaços culturais do município.

Os selecionados no edital receberão os prêmios em parcela única, diretamente na conta bancária indicada.

Clique aqui e confira o edital na íntegra

Autor: