Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    Fixo: (77) 3452-4306

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00/ 14:00 às 18:00

    Praça Henrique Pereira Donato, 90 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer
Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Guanambi busca a criação da 14ª Zona Turística da Bahia – Sete municípios integram a região
08/10/2021

Desde que assumiu a pasta de Cultura, Esporte e Lazer do município de Guanambi o secretário Victor Boa Sorte tem se empenhado em buscar apoio junto a SETUR – Secretaria Estadual de Turismo para a criação da 14.ª Zona Turística da Bahia.

 

Oportunidade com voo aéreo regular

 

Com a chegada dos voos comerciais da Azul Linhas Aéreas, o prefeito Nilo Coelho enxergou novas oportunidades para a cidade e abre uma nova perspectiva e a retomada do turismo, no pós-pandemia, que são fatores importantes para concretizar o projeto. Victor destaca o potencial do turismo ecológico, histórico e gastronômico da região formada além de Guanambi, por Caetité, Pindaí, Urandi, Candiba, Palmas de Monte Alto e Sebastião Laranjeiras.

 

Atrativos de Guanambi e região

 

Segundo o secretário, as opções são diversas: nascentes, cachoeiras, treze sítios arqueológicos já foram catalogados, grutas com pinturas rupestres, casarões antigos e entre outras atrações. A mobilização em busca da criação da Zona Turística envolve ainda as secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Planejamento.

 

O projeto foi apresentado ao secretário Municipal de Planejamento, Coronel Lira, e ao secretário executivo do Consórcio do Alto Sertão, Anderson Públio. “Já foi feito o cadastro do projeto no Portal Mais Brasil, para conseguir recursos e realizar o inventário turístico”, afirmou Lira. 

 

O Cenário é animador, a rede hoteleira de Guanambi é muito forte, a gastronomia oferece um cardápio diversificado, com o engajamento de todos, poderá transformar o perfil socioeconômico da região criando mais uma alternativa para geração de emprego e renda. “Guanambi e região tem um potencial turístico ecológico maior que muitos países conhecidos em rotas turísticas mundiais”, proferiu Boa Sorte.



Autor: Assessoria de Comunicação