Secretaria de Agricultura de Guanambi promove ações de conscientização em escolas do Distrito de Morrinhos - Notícias - Prefeitura de Guanambi - Site Oficial

Segunda, 26 de Março de 2018

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Na última sexta-feira (23), aconteceu no Distrito de Morrinhos,  palestras educativas a respeito do Dia Mundial da Água e o plantio de espécies nativas nas escolas locais. As ações foram a culminância de um projeto voltado para a conscientização da população de Guanambi e região, sobre a importância da água, os cuidados que devemos ter com o uso e maneiras de evitar a contaminação.

Essa ação foi uma parceria da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Educação como atividade do Projeto Prefeitura Itinerante. O intuito foi trazer para a prática, o que os alunos vivenciam e aprendem no dia a dia na escola, que são maneiras fáceis e cotidianas de preservar o meio ambiente.

A Equipe do Departamento de Meio Ambiente promoveu palestras, levando para as crianças e adolescentes que estavam presentes, informações sobre a importância da água e como cuidar dela a partir de pequenas ações. O evento contou com a participação dos alunos das escolas municipais Professora Maria Milza e Anísio Cotrim Fernandes, que ajudaram no plantio das mudas.

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Hélio Pereira (Lelé), “o saldo foi positivo e outras ações terão desdobramento no foco da gestão do Prefeito Jairo em incentivar parcerias para preservar o meio ambiente e otimizar os recursos hídricos do município”.