São João do Gurutuba deste ano já tem data definida; veja informações

Terça, 03 de Abril de 2018

Um dos mais tradicionais festejos juninos de toda a região sudoeste teve a sua data definida na manhã desta terça-feira (3). Em reunião com representantes de diversos setores da Prefeitura de Guanambi e Secretaria de Cultura, oficializou a data do São João do Gurutuba deste ano, que será de 14 a 20/06. Como ocorre todo ano, a festa inicia um dia após o encerramento da Trezena de Santo Antônio, que acontece em 13/06, sempre com grande culminância na Praça do Feijão.

 

Na quinta-feira de 14/06, com duração de sete dias, o São João do Gurutuba inicia sempre com a marca da festa, que é a valorização do talento dos artistas locais, como também nomes de destaque regional, estadual e grandes nomes do cancioneiro nacional.

 

O evento vem sendo destacado nos últimos anos nos maiores veículos de comunicação da Bahia, estando no roteiro das grandes festas do gênero no estado, sendo tema de diversas matérias de TV. O Gurutuba também  fortalece a economia local, pois fomenta o comércio e o setor de serviços. “O festejo é um momento de entretenimento e integração cultural na principal praça da cidade, onde famílias e cidadãos de Guanambi e de toda região se encontram para celebrar uma das principais datas festivas do calendário cultural nordestino”, disse Maristela Cavalcante, Secretária Municipal de Cultura.

 

Os primeiros contatos para a montagem da grade de atrações já foi feito, e terá a valorização dos artistas que militam de forma primordial no gênero do forró, e as suas várias vertentes. Para João Roberto Rocha, chefe de gabinete da Secretaria de Cultura, o Prefeito Jairo Magalhães vem mantendo e fortalecendo todos os eventos culturais da cidade, “o modelo da festa é pensado para acolher as famílias, além do trabalho social realizado em parceria com mais de uma dezena de entidades assistenciais da cidade, que recebem um espaço montado para angariar fundos para os projetos, através do fornecimento de comidas e bebidas típicas”, disse.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias