Reunião entre o comando da PM e órgãos municipais define os últimos ajustes e preparativos para o réveillon

Sexta, 22 de Dezembro de 2017

Gabinete

Uma reunião realizada no gabinete municipal na manhã desta quinta-feira (21) definiu os últimos ajustes para toda a programação da logística de segurança da festa de réveillon de Guanambi, que acontecerá no próximo dia 31, na Praça do Feijão.

 

O encontro contou com a participação do Comando do 17º Batalhão de Polícia Militar, na pessoa do Ten. Coronel Marcelo Queiroz, os Capitães Expedito e Anderson, o Soldado Oséias Ueldes, responsável pelo sistema de vídeomonitoramento e Tecnologia da Informação do 17º BPM, representantes da Superintendência Municipal de Transito, Secretaria de Cultura, Departamento de Defesa Civil, do Secretário de Governo Edilmar Ladeia e prestadores de serviço.

 

Maior estrutura de segurança já montada

 

Neste ano será montada a maior estrutura de segurança já realizada no festejo do réveillon, que contará com a atuação de 80 homens, viaturas, mais o reforço de mais duas equipes da Rondas Especiais (Rondesp), e base móvel que serão estrategicamente posicionados pelo circuito da festa, e terão o suporte de uma equipe de vídeomonitoramento, onde 6 câmeras de alta resolução irão monitorar as entradas, pontos estratégicos e o público da praça. Serão montados pórticos de entrada para a revista dos cidadãos que irão adentrar ao local. Durante todo o evento, também  haverá policiais à paisana no meio da multidão, além de seis elevados posicionados na praça.

 

Proibição de objetos de vidro

 

Na reunião, ficou decidido que, tanto a equipe de fiscalização do evento, como os órgãos de segurança, fará cumprir legislação municipal e estadual, e não permitirá que ambulantes e bares da avenida vendam bebidas em garrafas de vidro, como forma de prevenção de acidentes.  “Recomendamos também aos populares, para não utilizar quaisquer garrafas de vidro, ou objetos perfurocortantes. Orienta-se que utilizem garrafas pet, ou bebidas em latinha de alumínio”. 

 

A equipe da Superintendência Municipal de Trânsito irá fazer todo o isolamento de ruas e avenidas do circuito da festa, bem como o controle do fluxo dos veículos. Já a equipe de Defesa Civil contará com 12 Brigadistas e dará apoio e suporte à PM no monitoramento de vários locais.

 

Pensando na segurança dos cidadãos, não será permitido a colocação de toldos, gradios ou mesas nas avenidas, para que o espaço esteja livre para a locomoção dos populares. Como em todos os anos anteriores, só será permitido o acesso de ambulantes devidamente credenciados e com o alvará de funcionamento no circuito da festa.

 

Melhores locais para os comerciantes de bebidas e alimentos

 

Será feito a delimitação dos locais para os comerciantes de comidas e bebidas, que terão mais segurança para trabalhar e melhor visibilidade do público. Todo o espaço da praça e suas laterais e canteiros centrais estarão livres para o acesso do público. São esperados mais de 50 mil pessoas na praça. Como forma de prevenção, no dia 30 será retirada a grande árvore de Natal localizada no centro da praça, como também será desligado o presépio até o final da festa.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias