Educação
Rede Municipal de Guanambi iniciou nesta terça (18) a distribuição dos kits da merenda escolar
19/05/2021

A Secretaria Municipal de Educação começou a distribuir nesta terça-feira (18) os “kits” alimentação, dentro do programa de alimentação escolar. Serão beneficiados os alunos da educação infantil ao 9.º ano do ensino fundamental I e II e também alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos. Ao todo serão 12.842 kits distribuídos em duas etapas.

A distribuição é feita de forma escalonada, cada escola ou creche tem seu cronograma e por sua vez informa aos pais de alunos ou responsáveis para a retirada dos itens. Os kits para alunos da educação infantil são compostos apenas de itens da agricultura familiar (abóbora, banana, beterraba, cenoura, etc), alunos do ensino fundamental I e II e EJA recebem pacotes com itens não perecíveis (arroz, feijão, açúcar, etc).

Para compra dos gêneros alimentícios, o município fez suplementação de recursos da ordem de R$ 135.759,60 uma vez que os repasses do FNDE foram insuficientes. O valor total de gastos com a aquisição dos gêneros alimentícios é de R$ 568.922,80. Importante destacar que 38,75% deste valor foram destinados para compra direta junto aos agricultores familiares do município.