Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    Fixo: (77) 3452-4306

  • E-mail

    assessoriapmg@hotmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 07:00 às 13:00

    Praça Henrique Pereira Donato, 90 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
Programa de qualificação e inclusão social nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida beneficia 1.115 pessoas
12/12/2017

Um expressivo ato realizado na Escola de Educação Infantil Jackson Baleeiro, no Bairro Monte Azul, na última sexta-feira (8), marcou o encerramento dos cursos do “Projeto Trabalho Social” que beneficiaram os moradores dos residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida – (Pássaros, Gurungas, Massaranduba e Aroeira).  

 

Durante o ano de 2017, 1.115 pessoas foram beneficiadas com diversos cursos, como o de corte e costura, confecção de roupas íntimas, e de coxas e edredons. Na área de beleza: manicure, corte e escova, depilação e design de sobrancelhas. Na área de culinária, produção de bolos, tortas, doces e salgados.

 

Foram oferecidos também os cursos de administração e atendimento ao público, e na área de artesanato: pintura de tecidos, bordados e biscuit (porcelana fria) e sandálias decoradas. Os cursos promovem a inclusão social, a oportunidade de inserção no mercado de trabalho, dando aos alunos a oportunidade de terem acesso ao conhecimento, e geração de renda para sua sobrevivência. Na avaliação da técnica social da empresa parceira LFX, Andréa, “este programa vitorioso em Guanambi demonstra o compromisso político dos seus gestores em melhorar, efetivamente, a vida das pessoas que mais precisam, finalizamos estes cursos com uma profunda alegria da cidade por ser referência neste programa”.

 

O Prefeito Jairo ressaltou a importância da parceria entre a Caixa Econômica Federal e o Município, possibilitando o acesso da comunidade aos cursos e, consequentemente, ao enriquecimento profissional. “O projeto de trabalho social do Programa “Minha Casa, Minha Vida" permitiu o fortalecimento dos laços comunitários através da integração comunitária, atividades sócio-educativas ofertadas para jovens e adultos, plantão social para atender a demanda da comunidade, bem como cursos profissionalizantes, permitindo o aprendizado de um novo ofício e a oportunidade de melhorar a renda familiar”, salientou o Secretário de Assistência Social, Francisco Donato.

 

A Primeira-dama, Gabriela Barros, destaca que “esta oportunidade leva a autoestima dos beneficiários e promove a verdadeira inclusão dos moradores dos residenciais”. Os atos foram prestigiados pelo Prefeito Jairo Magalhães, que estava acompanhado da primeira-dama Gabriela Barros, Vice-prefeito Hugo Costa, ex-prefeito Charles Fernandes, ex-primeira-dama Jaylma Fernandes, representantes da Caixa Econômica Federal, lideranças das comunidades beneficiadas, vereadores e representantes das entidades parceiras.



Autor: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi

Mais Notícias

ANTERIOR

Página 1 de 185   |   1841 Registro(s) encontrado(s)

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito