Programa de qualificação e inclusão social nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida beneficia 1.115 pessoas

Terça, 12 de Dezembro de 2017

Secretaria de Assistência Social

Um expressivo ato realizado na Escola de Educação Infantil Jackson Baleeiro, no Bairro Monte Azul, na última sexta-feira (8), marcou o encerramento dos cursos do “Projeto Trabalho Social” que beneficiaram os moradores dos residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida – (Pássaros, Gurungas, Massaranduba e Aroeira).  

 

Durante o ano de 2017, 1.115 pessoas foram beneficiadas com diversos cursos, como o de corte e costura, confecção de roupas íntimas, e de coxas e edredons. Na área de beleza: manicure, corte e escova, depilação e design de sobrancelhas. Na área de culinária, produção de bolos, tortas, doces e salgados.

 

Foram oferecidos também os cursos de administração e atendimento ao público, e na área de artesanato: pintura de tecidos, bordados e biscuit (porcelana fria) e sandálias decoradas. Os cursos promovem a inclusão social, a oportunidade de inserção no mercado de trabalho, dando aos alunos a oportunidade de terem acesso ao conhecimento, e geração de renda para sua sobrevivência. Na avaliação da técnica social da empresa parceira LFX, Andréa, “este programa vitorioso em Guanambi demonstra o compromisso político dos seus gestores em melhorar, efetivamente, a vida das pessoas que mais precisam, finalizamos estes cursos com uma profunda alegria da cidade por ser referência neste programa”.

 

O Prefeito Jairo ressaltou a importância da parceria entre a Caixa Econômica Federal e o Município, possibilitando o acesso da comunidade aos cursos e, consequentemente, ao enriquecimento profissional. “O projeto de trabalho social do Programa “Minha Casa, Minha Vida" permitiu o fortalecimento dos laços comunitários através da integração comunitária, atividades sócio-educativas ofertadas para jovens e adultos, plantão social para atender a demanda da comunidade, bem como cursos profissionalizantes, permitindo o aprendizado de um novo ofício e a oportunidade de melhorar a renda familiar”, salientou o Secretário de Assistência Social, Francisco Donato.

 

A Primeira-dama, Gabriela Barros, destaca que “esta oportunidade leva a autoestima dos beneficiários e promove a verdadeira inclusão dos moradores dos residenciais”. Os atos foram prestigiados pelo Prefeito Jairo Magalhães, que estava acompanhado da primeira-dama Gabriela Barros, Vice-prefeito Hugo Costa, ex-prefeito Charles Fernandes, ex-primeira-dama Jaylma Fernandes, representantes da Caixa Econômica Federal, lideranças das comunidades beneficiadas, vereadores e representantes das entidades parceiras.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias