Educação
Professores, tutores e coordenadores militares do Colégio Josefina participam de capacitação em Libras
19/02/2019

A Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com o 17° Batalhão de Polícia Militar ofereceram aos professores, funcionários e Policiais Militares que atuarão na implantação da Disciplina Militar no Colégio Municipal Josefina Teixeira, do curso de capacitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). O curso aconteceu entre os dias 11 e 14 de fevereiro no auditório da unidade militar.

Segundo o prefeito Jairo Magalhães, “essa oportunidade de diálogo e formação representa um passo importante para a construção de uma sociedade mais inclusiva”. Os professores, funcionários e policiais militares, que foram alunos do curso, puderam sair com uma vasta bagagem de conteúdo intelectual e prático, aumentando dessa maneira sua capacidade de interagir e se comunicar com as pessoas surdas.

A professora Fátima Castro Brito, que ministrou a capacitação, afirmou que “o curso visou, não somente o conhecimento e aprendizagem em Libras, mas também a inclusão e maior profissionalização de todos que estão envolvidos na grande responsabilidade que é a implantação da Disciplina Militar na unidade de ensino municipal”. Para a Secretária de Educação, Maristela Cavalcante, “o curso fortalecer ainda mais a parceria entre as instituições, na missão de uma educação cada vez mais humana, inclusiva e de qualidade”.