Prefeitura inaugura o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Jonaldo A. M. Oliveira, no bairro Alto Caiçara
17/12/2017

A Prefeitura de Guanambi segue inaugurando obras em todos os setores da administração, e entregou para os moradores do Bairro Alto Caiçara na noite da última sexta-feira (15), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Jonaldo Apolinário Martins Oliveira, saudoso servidor público municipal, motorista da Secretaria de Saúde que prestou relevantes serviços no exercício de sua função.

A entrega da obra contou com a presença do ex-prefeito Charles Fernandes, que iniciou a obra, que foi finalizada na gestão atual do prefeito Jairo Magalhães, que também adquiriu o mobiliário e montou a equipe multiprofissional, formada por educadores, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, técnicos e orientadores.  A deputada Ivana Bastos participou da inauguração e reafirmou o seu compromisso com o povo de Guanambi e parceria com a gestão municipal.

“É uma grande alegria poder dar prosseguimento a este trabalho social, onde a maior preocupação é o fortalecimento das famílias em situação de vulnerabilidade, além do suporte importante da equipe de trabalho que será feito na nova unidade, e também, nada mais justo que nominar com um servidor exemplar, uma pessoa que tantos serviços prestou para o nosso povo, um jovem que nos deixou prematuramente, mas que o seu exemplo de ser humano ficará cravado nos nossos corações”, disse o prefeito. Para o Secretário de Assistência Social, Francisco Donato, a nova unidade irá reforçar o trabalho da pasta para mais de 5 mil famílias, nos bairros: Alto Caiçara, Brasília, Soal nascente, Liberdade e ainda os Distritos de Morrinhos e Ceraíma, e será um importante instrumento de intervenção social, onde diversas ações serão desenvolvidas. Alunos do Serviço de Convivência do Bairro Sol Nascente realizaram apresentação cultural, tocando o hino de Guanambi e número de dança urbana.

Usando da palavra em nome dos vereadores presentes, Rafael Macedo e Vandilson Medeiros destacaram a importância social do CRAS no bairro, a justa homenagem ao saudoso servidor Jonaldo Martins e salientaram do trabalho que está sendo realizado pela gestão municipal. O prefeito e toda equipe, descerraram a placa inaugural ao lado de diversos membros da família do homenageado, da sua mãe, filha, irmãos e sobrinhos, visitando posteriormente as instalações do novo equipamento público.

Álbum de fotos da inauguração, siga o link do facebook: https://www.facebook.com/pg/PrefeituradeGuanambi/photos/?tab=album&album_id=1775013092533372

Falando em nome da família do homenageado, o comunicador e advogado Ronni Martins, comentou a lembrança do nome do seu familiar. “Esta homenagem ao meu irmão, é também a todos os motoristas deste país que arriscam as suas vidas, para salvar a do seu semelhante, ele amava o seu trabalho e fazia com alegria, estamos todos muito emocionados, e agradecemos ao vereador Vandilson Medeiros pela proposição da Lei que nominou a unidade e a prefeitura de Guanambi, pela excelente obra”.

O CRAS tem o principal objetivo de promover o acompanhamento socioassistencial de famílias em um determinado território e potencializar a família como unidade de referência, fortalecendo vínculos internos e externos de solidariedade.  A solenidade contou com a presença de secretários municipais, demais vereadores, vice-prefeito Hugo Costa e lideranças comunitárias.

Prefeito anuncia obras de drenagem da Rua 12

No seu pronunciamento, o prefeito Jairo Magalhães falou das obras que estão sendo feitas na localidade, como a pavimentação de duas praças e do canteiro central da Avenida Mato Grosso, que vai melhorar o perfil urbano. Ao lado do vereador da localidade Rafael Macedo, o Prefeito também anunciou as obras de drenagem da Rua 12, um pedido antigo da comunidade local. “Faremos a drenagem da rua, com colocação de manilhas para o escoamento do esgoto e águas fluviais, além da execução da pavimentação da via”.