Prefeitura e Secretaria de Saúde inauguram a Lavanderia Central, que irá ampliar o atendimento e gerar economia

Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Uma importante obra, que dará um importante suporte para as unidades de saúde municipais de Guanambi foi inaugurada no final da manhã desta sexta-feira (15). A entrega da “Lavanderia Central”, localizada no Bairro São Francisco foi realizada pelo Prefeito Jairo Magalhães, ao lado do Secretário Municipal de Saúde, André Moitinho, deputada Ivana Bastos, ex-prefeito Charles Fernandes, vereadores, secretários municipais e equipe de profissionais de saúde. Com investimento de R$ 200 mil reais, a moderna estrutura e maquinário, todos com capacidade de 50 kg, irão atender as demandas das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Municipal de Guanambi (HMG), Policlínica Médica de Guanambi (Polimeg) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192). Todo o processo industrial será realizado na unidade inaugurada, como a lavagem/higienização, centrifugação das peças, etc.

 

“Esta é mais uma obra de suma importância, pois irá permitir a economia de recursos, sendo que antes, cada unidade fazia o processo em pequena escala, e agora, com toda logística organizada, irá propiciar, além do aumento da capacidade, com custos menores para a Secretaria de Saúde, irá oferecer um  serviço profissional, de alta qualidade e com entrega em menor tempo”, destacou André Moitinho.

 

Para o prefeito Jairo Magalhães, a cidade segue com o seu ritmo intenso de ações e entrega de obras. “Seguimos dando continuidade ao trabalho iniciado pelo ex-prefeito Charles Fernandes, neste final do primeiro ano de nossa gestão, estamos entregando obras nos vários setores da administração”, comemorou.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias