W3C

Em conformidade com:

Secretaria de Desenvolvimento Econômico
PREFEITURA DE GUANAMBI REALIZA MAIS INTERVENÇÕES NA REQUALIFICAÇÃO DO MERCADO MUNICIPAL DE GUANAMBI
17/06/2020

Na última segunda-feira, 15 de junho, o Pavilhão 1 do Mercado Municipal de Guanambi ganhou nova iluminação, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, conforme já vem sendo feito em toda a estrutura de requalificação do espaço, substituindo as lâmpadas tradicionais de vapor de sódio e mercúrio por LED.

 

A tecnologia em LED além de garantir maior durabilidade e produzir uma iluminação mais fluída bem edificada, também não agride o meio ambiente e proporciona maior economia no que se refere ao seu consumo. A iniciativa além dos inúmeros benefícios, também garante maior seguridade dos espaços públicos mais visíveis e destacados.

 


A próxima etapa que ganhará essa nova roupagem luminosa será o Pavilhão 3, seguindo um produtivo cronograma que compõe o catálogo de intervenções realizadas na central de abastecimento desde o início da gestão, que já contou com climatização, reforma de pontos, boxes, ampliação de alas e inúmeras ações estratégicas.

 


O Mercado Municipal de Guanambi possui uma relevante importância para o comércio regional, além de sua própria valoração histórica. O espaço constitui centenas de boxes e espaços para a comercialização dos mais variados artigos, desde alimentícios na esteira hortifrutigranjeira, a artesanatos, utilitários para o lar e todo um conjunto de produtos que demonstra a força e sagacidade do empreendedorismo guanambiense.

 


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, constata em pesquisa que 72% dos empregos do país tem origem nos pequenos negócios. Investir na microeconomia e qualificar os empreendimentos populares é uma característica da Prefeitura Municipal de Guanambi, que não mede esforços para garantir maior desenvolvimento econômico e qualidade de vida através do trabalho.



Autor: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi