Prefeitura de Guanambi realiza abertura do Presépio e inaugura decoração natalina neste sábado, às 18 horas

Terça, 05 de Dezembro de 2017

Secretaria de Assistência Social

Guanambi entra oficialmente no clima de Natal, neste sábado (9), às 18 horas, quando a Prefeitura Municipal, através de projeto coordenado pela Primeira-dama, Gabriela Barros, irá realizar a abertura do Presépio de Natal e também de toda a ornamentação da Praça do Feijão e avenidas.

O início da programação se dará com celebração religiosa, com o Monsenhor Alex Adriano, Pároco na Paróquia de Santo Antônio, em Guanambi, impreterivelmente às 18 horas, e logo após, apresentação do Projeto Cultural Municipal “Educação de Corpo Inteiro” e também do Coral Dunamis, formados por alunos da Rede Municipal de Ensino. Em seguida, toda a iluminação dos ambientes será ligada, onde a fé e as luzes encherão de emoção e alegria todos os presentes.

Uma grande equipe de profissionais já trabalha há vários dias na ornamentação da praça, e na colocação de mais de 100 mil micro lâmpadas, e instalação dos acessórios que irão enfeitar as avenidas. Vários eletricistas, artesãos e equipes das Secretarias de Infraestrutura, e Educação, Cultura, Esporte e Lazer estão dando os últimos retoques para que as famílias que Guanambi e visitantes da região, possam frequentar diariamente o local, onde todos os finais de semana, terá uma grade de programação cultural.

“Este ano teremos novidades, como um grande painel de mais de 20 metros que está sendo cuidadosamente finalizado, e será instalado na Praça do Feijão, onde irá ilustrar passagens bíblicas, além da nova disposição do Presépio Natalino, que terá quatro ambientes e os personagens do nascimento de Jesus, e claro, a tradicional árvore de Natal que está sendo cuidadosamente instalada no centro da praça”, salientou a Primeira-dama Gabriela Barros.