Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    Fixo: (77) 3452-4306

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00/ 14:00 às 18:00

    Praça Henrique Pereira Donato, 90 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Educação
Prefeitura de Guanambi promove dois dias de capacitação para motoristas de transporte escolar da rede municipal
29/06/2022

Fazendo parte da série de medidas que vêm sendo estruturada após retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nos dias 28 e 29 de junho, uma capacitação de motoristas de transporte escolar do município de Guanambi.

 

O curso dividido em três módulos (painéis), está sendo realizado no CETEP - Centro de Treinamento Pedagógico de Guanambi. Em seu primeiro dia, o curso contou com uma cerimônia de abertura, na qual estiveram presentes a secretária de Educação, Lajucy Donato; subsecretária de Educação, Edésia Lisboa; o presidente do CACS FUNDEB, Antônio Santana; o superintendente de convênios e contratos da Secretaria de Educação, Fausto Azevedo; o superintendente de trânsito João de Deus Cotrim; e os agentes de trânsito Nadya e Miqueias.

 

Dentre os assuntos abordados na capacitação estão os seguintes:

 

Painel I – Educação para o Trânsito, ministrado pelo superintendente de trânsito João de Deus Cotrim; e os agentes de trânsito Nadya (também psicóloga do trânsito) e Miqueias Gomes (também bacharel em direito e instrutor de trânsito).

 

Painel II – Uso adequado dos veículos escolares e normativas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, conduzido pela formadora técnica educacional e subsecretária de educação Edésia Lisboa.

 

Painel III – Direção defensiva e legislação de trânsito, ministrado por Marlon Malheiros, especialista em trânsito e legislação.

 

Nova frota de ônibus

 

A Prefeitura de Guanambi está empenhada em garantir melhorias aos serviços e profissionais envolvidos em todo âmbito da educação. Segundo a secretária de educação, Lajucy Donato, nos próximos meses o município receberá 15 novos ônibus, adquiridos com recursos próprios.

 

O modelo escolhido para a frota própria de transporte escolar foi o ORE 3, maior veículo da série, com 11 metros de cumprimento, capacidade para transportar 44 passageiros adultos sentados ou 59 crianças. O veículo é produzido pela Volkswagen exclusivamente para o transporte escolar e adaptado para o tráfego em vias não pavimentadas.



Autor: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi
istanbul evden eve nakliyatbeylikduzu evden eve nakliyatBaşakşehir evden eve nakliyatBahçeşehir evden eve nakliyatFlorya evden eve nakliyatevden eve nakliyat mimarobaAvcılar evden eve nakliyat