Prefeitura de Guanambi intensifica recuperação de estradas vicinais do Distrito de Morrinhos e estrada velha de Mutans

Domingo, 13 de Maio de 2018

Infraestrutura

A Prefeitura Municipal de Guanambi vem intensificando os trabalhos de recuperação de estradas vicinais no distrito de Morrinhos, no contexto de cumprir os compromissos assumidos no Projeto Prefeitura Itinerante, quando foram anunciadas diversas ações na sede e zona rural da localidade.

 

Na última quinta-feira (10), o Prefeito Jairo Magalhães, Vice-prefeito Hugo Costa, assessores, vereadores e o representante do distrito, Homero Castro, visitaram as obras de recuperação da estrada de Tabua dos Alves, trecho que liga a diversas regiões e comunidades e facilita o acesso à sede. “É uma alegria atender uma demanda desta natureza, porque, na zona rural, água e estrada são fatores fundamentais para facilitar a vida do homem do campo”, destacou o Prefeito.

 

O morador Manoel Justino dos Santos, “Seu Preto”, enfatizou que “temos estrada de qualidade e conforto para o povo da Tabua dos Alves”. Outras melhorias estão sendo feitas em parceria com a comunidade para desobstruir trechos de passagem de água para evitar a danificação da estrada.

 

Estrada velha de Mutans

 

Na mesma semana, o prefeito e equipe foram até a estrada velha de Mutans, onde diversas máquinas estão recuperando a via, fazendo o encascalhamento de toda a sua extensão, atendendo a um antigo pedido dos moradores de dezenas de comunidades rurais e do distrito. Segundo o prefeito, nos últimos dias, primeiro as máquinas tiraram cascalho próximo a toda extensão da estrada, fazendo um trabalho durável, que em breve será finalizado. “Entendemos a cobrança dos moradores que utilizam esta importante via, mas queríamos fazer algo definitivo, com cascalho de boa qualidade”, reiterou Jairo.   


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias