Secretaria de Indústria e Comércio
Prefeitura de Guanambi inaugura inovador sistema de climatização do Pavilhão 3 do Mercado Municipal
18/12/2017

Um expressivo ato público realizado na manhã desta segunda-feira (18), marcou a entrega do inovador Sistema de Climatização do Pavilhão 3, do Mercado de Carnes e Alimentação de Guanambi. A obra complementa o projeto de requalificação do setor, onde o Prefeito Jairo Magalhães já havia entregado 53 boxes com investimentos da ordem de 800 mil reais, dando conforto e comodidade aos comerciantes e aos consumidores.

A Prefeitura de Guanambi, com recursos próprios do município, através da Secretaria de Indústria e Comércio investiu R$ 203 mil reais, para a elaboração da nova estrutura elétrica, aquisição e instalação de 20 climatizadores de grande porte, para atenuar a temperatura ambiente. Serão beneficiados diretamente os restaurantes, 120 comerciantes locais, além de milhares de consumidores que frequentam o pavilhão semanalmente. A entrega da obra coloca a cidade de Guanambi, como um das poucas do nordeste a ter um mercado público de grande porte totalmente climatizado.

O Ex-prefeito Charles Fernandes destacou o empenho do Prefeito em continuar governando com austeridade, apesar das dificuldades econômicas que todo o país atravessa. Os Vereadores Tião Nunes e Homero Castro usaram da palavra e em nome do Legislativo parabenizaram ao Prefeito pela obra que resgata a importância da Feira.

O Secretário de Indústria e Comércio, Hugo Costa, frisou a importância da feira, “aqui temos este polo irradiador de emprego e renda na nossa economia e, por isso, o Prefeito Jairo não tem medido esforços em apoiar as ações de nossa secretaria para promover as melhorias que os feirantes e usuários merecem”.

NOVA ILUMINAÇÃO EM LED

Ao finalizar, Jairo reafirmou sua disposição em trabalhar cada vez mais por Guanambi, “encerramos 2017 com saldo positivo, com obras entregues, e, aqui na feira, vamos continuar investindo para melhorar este mercado”.

Solicitado pelos feirantes, no seu pronunciamento o Prefeito autorizou a iluminação em Led de todo o espaço, que é de maior durabilidade, menor consumo e mais fria que a convencional, o gestor autorizou ainda a elaboração do projeto para requalificar os antigos boxes de carnes. Presentes, secretários municipais, vereadores, feirantes e consumidores.