Prefeitura de Guanambi firma contrapartida com a Codevasf para revitalização do Perímetro Irrigado de Ceraíma

Terça, 17 de Outubro de 2017

Gabinete

O Prefeito Jairo Magalhães, recebeu da Superintendência Regional da Codevasf, a confirmação da aprovação da licitação realizada pela Prefeitura de Guanambi, por meio de Pregão Eletrônico efetuada no último mês, para o início da primeira etapa das obras de revitalização do Perímetro Irrigado de Ceraíma. O protocolo do documento foi compartilhado com os vereadores Fabrício Lopes, Rafael Macedo, e o representante do distrito, Vanderlei Florêncio, além do Secretário de Finanças Júlio Oliveira, na manhã desta segunda-feira (16), no gabinete municipal.   

Após licitar os recursos, da ordem de R$ 2.050.000,00 (dois milhões e cinquenta mil reais), oriundos de recursos federais para compra de equipamentos, a Prefeitura de Guanambi também dará a contrapartida financeira no valor de R$ 162.670,37 (Cento e sessenta e dois mil, seiscentos e setenta reais e trinta e sete centavos), referentes à segunda etapa dos serviços.  A empresa contratada terá até o final deste ano para fornecer os materiais que serão destinados à Codevasf. Na primeira etapa, o projeto irá beneficiar 112 famílias de produtores familiares.

“Não acomodamos, fomos a luta e buscamos todas as alternativas em parceria com a Codevasf para dar a efetiva contribuição a esta grandiosa obra, a nossa contrapartida praticamente dobrou, por entendermos a importância social e econômica da revitalização do Perímetro Irrigado para o povo de Ceraíma”, enfatizou o prefeito Jairo Magalhães.

Em pouco mais de dez meses de gestão, a prefeitura de Guanambi vem realizando intervenções em Ceraíma, como conclusão no Núcleo, da quadra poliesportiva coberta (miniginásio), a pavimentação de ruas da Vila, recuperação de estradas vicinais, pavimentação da Ladeira do Pará, etc. No último sábado (14), o governador Rui Costa assinou a ordem de serviço para a reconstrução da malha asfáltica da BA-938. “Agora, com a reconstrução da via de acesso, e o início da recuperação do Perímetro Irrigado, em breve, Ceraíma terá totalmente revigorada a sua potencialidade”, salientou Jairo Magalhães.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias