Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    Fixo: (77) 3452-4306

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00/ 14:00 às 18:00

    Praça Henrique Pereira Donato, 90 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Gabinete
Prefeitura de Guanambi exige novas medidas de bancos e lotéricas para disciplinar filas
18/02/2021

No intuito de discutir medidas no setor bancário destinadas a amenizar os efeitos negativos da pandemia, bem como compreender essas necessidades para encontrar soluções, a Prefeitura de Guanambi reuniu-se com agentes representantes de agências bancárias e casas lotéricas do município.

 

A maior problemática identificada atualmente no setor e que contribui para a disseminação do coronavírus, é a questão das aglomerações nas portas das dependências bancárias. Nesse sentido, diversas possibilidades para sanar esse desafio foram levantadas por todos.

 

Dentre essas possibilidades, estão:

 

- Disponibilização de tendas e cadeiras para facilitar a organização das filas e conforto dos clientes de cada agência;

- Aumento da equipe de campanha educativa da vigilância sanitária;

- Rondas frequentes da Polícia Militar nos locais com filas, dentre outras.

 

Algo destacado pelos representantes das instituições, é que no ano passado a iniciativa dessa parceria com o poder público municipal partiu das próprias agências, mas as promessas não foram cumpridas pela prefeitura. Já neste ano, na gestão do prefeito Nilo Coelho, o próprio poder público que convocou os bancos para levantar as questões relacionadas à pandemia no setor bancário e sugerir uma parceria efetiva no combate aos efeitos negativos da crise mundial de saúde.

 

Ficou acordado, portanto, que representantes da prefeitura municipal farão uma visita a cada agência na segunda-feira (22), no intuito de conhecer de perto as realidades e necessidades individuais. A partir disso, um projeto e orçamento serão elaborados e apresentados em nova reunião com representantes dos bancos e casa lotérica, na quarta-feira (24).

 

Representando o poder público estiveram presentes Felipe Duarte, secretário de Administração; Robério Moraes, secretário de governo; Fabrício Lopes, secretário de desenvolvimento econômico; Maria Digna, secretária de fazenda; Eunadson Donato, assessor jurídico; e Luciana Farias, diretora da vigilância sanitária. Já do setor bancário, participaram os representantes Suziane Xavier (agência Bradesco); Elizangela Souza (agência Caixa Econômica Federal); Igor Cruzoé (agência Caixa Econômica Federal); Hidimo Correia (agência Banco do Brasil); Fábio Nascimento (agência Banco Santander); Tiago Dantas (casas lotéricas O Zebrão); Iverlandia Neves (agência Banco do Nordeste); e Albano Martins (agência Sicoob Credinor).

 

Os representantes mostraram-se preocupados e emprenhados em buscar solução para as aglomerações que se formam diariamente em muitas agências de Guanambi.



Autor: Assessoria de Comunicação