Gabinete
Prefeitura de Guanambi estabelece parceria com SEBRAE para desburocratizar atividades econômicas
31/08/2018

O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, oficializou, na manhã desta sexta-feira, mais uma importante parceria com o SEBRAE que beneficiam os empreendedores locais. O chefe do executivo autorizou a realização de um treinamento das equipes das Secretarias da Fazenda, Infraestrutura, Administração, Indústria e Comércio, Junta Comercial para potencializar a implantação do sistema de utilização da Rede Simples, que tem como objetivo desburocratizar a abertura de empresas, emissão de alvarás e outras atividades inerentes ao funcionamento comercial.

Ao se dirigir à equipe e pedir empenho no projeto, Jairo enfatizou que “esta parceria visa facilitar a vida de quem quer empreender, ampliar seu negócio e, muitas vezes, se sente sem estímulo por falta de informação, pelo excesso de burocracia”.

O Secretário de Indústria e Comércio e Vice-prefeito, Hugo Costa, agradeceu à parceria do SEBRAE em mais iniciativa e destacou a decisão do Prefeito, “fico feliz em ver a percepção do Prefeito em não medir esforços para avalizar e incentivar uma iniciativa que irá refletir de forma positiva no crescimento do município”.

A Rede Simples permitirá que uma empresa seja aberta em 24 horas e tem como meta de implantação do sistema até dezembro deste ano.

Presentes os Secretários da Fazenda, Roberto Júlio, de Infraestrutura, Marcio Luiz, e as equipes técnicas das secretarias e representantes do SEBRAE, a Coordenadora Ragional, Josinete Viana, e o Consultor Fabrício Yee.