Prefeitura de Guanambi entrega certificados do Mutirão Social na zona rural de Morrinhos

Terça, 12 de Junho de 2018

Secretaria de Assistência Social

O Programa Mutirão Social que foca a qualificação profissional no município chegou à Fazenda Beira Rio, no Distrito de Morrinhos. Na noite desta segunda-feira, dia 11, foi realizado o ato de encerramento do curso de bordados que beneficiou 21 alunas daquela comunidade.

Presente no evento, o Prefeito Jairo Magalhães destacou a importância deste programa “eu repito sempre, este projeto traz para as pessoas uma conquista que só Deus pode tirar que é o conhecimento, dá a oportunidade de ter uma atividade, ter renda e colocação no mercado”. Jairo informou ainda que a meta é, em breve, atingir 10.000 pessoas qualificadas e expressou sua alegria em já ter realizado mais de 90% dos compromissos assumidos com a Comunidade de Beira Rio e vizinhança.

A ex-primeira-dama, Jaylma Fernandes, parabenizou as alunas pela conclusão e frisou que “o Mutirão Social é um marco de inclusão social neste município”.

Já o Secretário de Assistência Social, Francisco Donato, afirmou que o programa vai continuar avançando, pois o gestor tem colocado entre suas prioridades, cuidar das pessoas.