Prefeitura de Guanambi divulga edital de concurso de quadrilhas em Diário Oficial

Sábado, 25 de Maio de 2019

Cultura

A Prefeitura Municipal de Guanambi divulgou o regulamento do concurso de quadrilhas juninas do Forró do Gurutuba 2019. Segundo o edital publicado no Diário Oficial do município desta sexta-feira (24), as inscrições são gratuitas e deverão ser feitas entre os dias 28 de maio e 04 de junho na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, das 08h às 12h, apresentando todas as documentações descritas no edital.

A finalidade do Concurso de Quadrilhas Juninas de Guanambi é valorizar, difundir e incentivar essa manifestação cultural, uma das mais populares e contagiantes do nordeste.

Outro ponto importante destacado no edital é com relação à quantidade de quadrilhas inscritas, que não poderão ultrapassar o limite de 12 equipes contendo no mínimo 14 pares ou no máximo 20 pares.

Quatro grupos serão premiados de acordo com os seguintes critérios de julgamento: abertura, marcador, coreografia, figurino, música e tema escolhido. As premiações variam entre R$1.000,00 reais + troféu para o 4º colocado e R$3.000,00 reais + troféu para o 1º colocado.

Ao se inscreverem no concurso todos os participantes estarão aceitando automaticamente as condições previstas neste edital.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer estará à disposição para esclarecer todas as dúvidas que surgirem.