Secretaria de Cultura
Prefeitura de Guanambi divulga as principais atrações do Réveillon 2020
03/12/2019

Com o menor custo dos últimos anos, mas sem perder o brilho e grandiosidade que a celebração exige, a Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer confirmou, na manhã desta terça-feira (3), as principais atrações da festa de Réveillon, que acontecerá na Praça do Feijão, no dia 31/12. Duas atrações nacionais reafirmam Guanambi como o maior Réveillon da região, com a banda baiana Psirico e o cantor Geraldo Azevedo, que serão as principais atrações musicais da festa, que contará também com artistas locais que serão confirmados até o final da semana.

Investimento equilibrado

Para o prefeito Jairo Magalhães, o evento fomenta a economia, fortalece o comércio local e o setor de serviços e oferece entretenimento de qualidade para a população. “Com criatividade e de forma equilibrada, montamos uma programação grandiosa com duas atrações nacionais para um ano que foi especial, onde celebramos o Centenário da cidade, e 2020 que seguirá sendo de muitas conquistas para Guanambi”, comemora o gestor.

Segundo o Secretário Paulo Costa, a Prefeitura Municipal firmou parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), que devido a força regional do evento proporcionará total apoio para a festa. “O evento terá o menor custo dos últimos anos, devido as parcerias”, afirma.

Além das atrações musicais, haverá o tradicional show pirotécnico na hora da virada. O evento contará com grande estrutura de palco, som, luz e segurança, além de estrutura auxiliar que irá contar com as atrações dos artistas locais, para facilitar a logística e acabar com o tempo de espera do público, entre uma atração e outra.

Sistema do vídeomonitoramento do público e vias de acesso

Sucesso nos anos anteriores, a Prefeitura de Guanambi firmará parceria com a Polícia Militar para instalação de um moderno sistema de videomonitoramento, com câmeras de longo alcance, instalado na Praça do Feijão para realizar o monitoramento do público e das principais avenidas e ruas de acesso ao circuito da festa. As vias principais receberão sinalização e monitoramento especial, realizado pela Superintendência Municipal de Trânsito, através dos agentes de trânsito para melhor segurança e movimentação dos populares.