Secretaria de Assistência Social
Prefeitura de Guanambi conclui trabalho social nos residenciais do “Minha Casa, Minha Vida”
07/12/2017

Aconteceu, na noite desta terça-feira (05/12), no Colégio Municipal Professor Celito Brito a solenidade de entrega dos certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes do Projeto de Trabalho Social do Programa "Minha casa, Minha Vida", ofertados nos residenciais dos Pássaros, Gurungas, Massaranduba e Aroeira.

O Gerente da GIHAB, Rodrigo Costa, parabenizou o Município e a Secretaria de Assistência Social pela execução do projeto que promove a inclusão social dos moradores. O Prefeito Jairo ressaltou a importância da parceria entre a Caixa Econômica Federal e o Município, possibilitando o acesso da comunidade aos cursos e, consequentemente, ao enriquecimento profissional.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Jairo Magalhães, o Superintendente da Caixa Econômica Federal em exercício, Claudeir Silva, o Secretário de Assistência Social, José Francisco Donato, o Gerente da GIHAB (Gerência Executiva de Habitação) Rodrigo Costa, o Gerente da Caixa Econômica de Guanambi, Rodrigo Lima, o Diretor da LFX, Felipe Alcântara, a Diretora do Colégio Municipal Celito Brito, Ildete Silva, a Coordenadora do Projeto Social, Andréa Reis, a Coordenadora dos Cursos, Rosana Santos, todos os instrutores e a equipe técnica da LFX.

Na noite desta quarta-feira, dia 06, foi a vez dos beneficiários do Conjunto Residencial Aroeiras receberem os certificados com a Presença do Vice-prefeito Hugo Costa, representando o Prefeito Jairo Magalhães, do Ex-prefeito Charles Fernandes, equipe da Secretaria e lideranças.

“O projeto de trabalho social do Programa “Minha Casa, Minha Vida" permitiu o fortalecimento dos laços comunitários através da integração comunitária, atividades sócio-educativas ofertadas para jovens e adultos, plantão social para atender a demanda da comunidade, bem como cursos profissionalizantes, permitindo o aprendizado de um novo ofício e a oportunidade de melhorar a renda familiar”, destaca o Secretário de Assistência Social, Francisco Donato. A entrega dos certificados continuará até o dia 08/12, contemplando todos os residenciais.