Saúde
Prefeitura de Guanambi conclui aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 dos trabalhadores da educação
23/07/2021

A Secretaria de Saúde de Guanambi, através do departamento de Vigilância Epidemiológica e Imunização, encerrou nesta sexta-feira (23), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em todas as faixas etárias dos trabalhadores da educação do ensino básico, médio e superior, do setor público e privado das esferas municipal, estadual e federal.

No total foram vacinados 1.130 profissionais (professores e funcionários) da educação do nível básico e 446 do ensino superior, perfazendo um total de 1.576 profissionais vacinados com a primeira dose. Os imunizantes utilizados foram os da Pfizer BioNTech e da Oxford/AstraZeneca. Devido ao prazo de 90 dias para aplicação da segunda dose, a imunização completa será iniciada no mês de agosto.

Retorno das aulas após imunização completa

De acordo com a secretária de Educação, Lajucy Donato, em diálogo com o prefeito Nilo Coelho, a previsão é de que as aulas em sistema híbrido da rede municipal retornem a partir de outubro. A atual gestão deu a garantia ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guanambi que esse retorno só será feito após os professores e servidores da educação estarem imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Na última terça-feira (20), foram vacinados os trabalhadores da ativa da educação do ensino superior de 30 até 34 anos. Os servidores da educação de 35 a 39 anos foram vacinados em junho, 40 a 59 anos foram vacinados em maio e os de 18 a 29 anos vacinados na última sexta (23).

Autor: Assessoria de Comunicação