Infraestrutura
Prefeitura de Guanambi cobra agilidade da Coelba para retirada de postes, para que possa concluir obras na rotatória da Ambev
17/04/2019

Há mais de 4 meses que a Prefeitura de Guanambi realiza intensa cobrança e pede agilidade para que a concessionária estadual de energia Coelba faça a retirada de postes na área onde está edificada a rotatória da Ambev, localizada na Av. Governador Nilo Coelho. Conforme documentos em anexo, todas as pendências burocráticas, com o devido protocolo, o pagamento das taxas no valor de R$ 40 mil reais, e demais ações já foram efetivadas pelo poder público municipal, que depende da retirada dos postes para conclusão de obras na área, como a sinalização, pintura, etc, uma vez que as obras físicas já foram concluídas há meses.

“Estamos consultando a nossa assessoria jurídica, para a tomada das devidas providências, pois não podemos permitir que motoristas e pedestres continuem sujeitos a risco de acidentes na área”, salienta o prefeito Jairo Magalhães.

Alto índice de acidentes

O trecho tinha um alto índice de registro de acidentes, inclusive, muitos deles fatais, e por isso, a intervenção foi feita objetivando ser uma rota segura para pedestres e motoristas, fazendo fluir melhor o tráfego, interligando diversas regiões da cidade aos bairros densamente povoados da região. Por ser uma rodovia federal, a execução das obras por parte da Prefeitura Municipal contou com a devida autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - Dnit, que teve o projeto aprovado pelo escritório regional do órgão na Bahia.