Prefeitura de Guanambi e Superintendência de Trânsito realizam campanha de conscientização contra animais soltos

Quinta, 26 de Julho de 2018

Comunicado de rádio sobre animais soltos

A Prefeitura de Guanambi, através da Superintendência Municipal de Trânsito, iniciou nesta semana, uma campanha de conscientização contra criadores que insistem em soltar  animais nas pistas, avenidas e estradas do perímetro urbano de Guanambi. Já está no ar, em diversas emissoras de rádio da cidade, um spot com o alerta sobre a prática, onde também pede a colaboração da comunidade. OUÇA NO PLAY ACIMA O SPOT DE RÁDIO

 

“Somos hoje na Bahia uma das cidades que mais recolhem animais de grande porte das vias públicas e estamos tomando outras atitudes mais firmes para coibir esta prática que já ceifou vidas”, disse o prefeito Jairo Magalhães.

 

O órgão já recolheu mais de 500 animais em operações semanais nos últimos meses e no comunicado pede o apoio da população para denunciar os criadores que desafiam as autoridades e as leis, ligando para os números: 3452-4611 e 9 9962-2108 na Superintendência de Trânsito ou no Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, através do número 3451-5658, onde o sigilo é totalmente garantido pelos órgãos fiscalizadores. Nos próximos dias, os órgãos irão distribuir panfletos de orientação e alerta sobre a prática, em eventos de cavalgada realizados na zona rural da cidade e distritos.

 

Diversos acidentes com animais soltos nas pistas já causaram inúmeras mortes, danos materiais, e sequelas para a saúde de muitos cidadãos. O criador que for identificado  soltando animais em vias públicas poderá ter de responder legalmente pela prática, além de ter o seu animal recolhido, tendo que realizar o pagamento de multa para a liberação do mesmo. Em caso de acidente com vítimas fatais, poderá responder criminalmente na justiça, inclusive pela prática de homicídio culposo.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias