Prefeito Jairo Magalhães vai inaugurar três novas Unidades Básicas de Saúde na próxima semana

Sexta, 17 de Novembro de 2017

Saúde

A Prefeitura de Guanambi segue inaugurando obras, mesmo diante de todas as dificuldades que a economia do país atravessa. Desta vez, o Prefeito Jairo Magalhães, ao lado do Secretário Municipal de Saúde, André Moitinho, irão inaugurar três novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), porte 2, com todas dentro do padrão exigido do Ministério da Saúde. A entrega dos equipamentos públicos serão realizadas na tarde do dia 23/11, com a presença do Governador Rui Costa, Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, deputada Ivana Bastos, secretários municipais, vereadores, profissionais de saúde e populares.

 

Serão entregues a UBS - André de Souza Ribeiro, localizada no Novo Horizonte, a UBS - Eurivaldo Vieira Cardoso, no Bairro Ipiranga e a UBS - Waldeck Neves Abreu, no Bairro Leolina de Sá. As três unidades  tiveram investimentos da Prefeitura de Guanambi na ordem de R$ 1.020.000,00 (Um milhão e vinte mil reais), para o complemento das obras e compra de mobiliários e equipamentos de saúde, e contou com contrapartida do Governo Federal no valor de R$ 512 mil reais, em cada UBS.  A inauguração das novas unidades irá elevar Guanambi a mais de 90% de cobertura de Atenção Básica, uma das maiores do estado, em cidades do mesmo porte.

 

INAUGURAÇÃO DA POLICLÍNICA DIA 24/11

 

A inauguração da Policlínica Regional de Saúde em Guanambi, localizada na Av. Messias Pereira Donato, será no dia 24/11, às 16h.

 

FEIRA DE SAÚDE E CIDADANIA DIAS 25 e 26/11

 

Uma vasta gama de serviços de saúde e cidadania serão oferecidos para a população de Guanambi em região, em uma grande estrutura montada na Praça Henrique Pereira Donato (Praça do Feijão), através das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), presidida pela Primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, que estará presente, ao lado do governador Rui Costa, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

 

A população terá acesso à emissão de carteira de identidade, por meio do SAC Móvel, serviços de saúde, como consultas médicas, atendimento oftalmológico e odontológico, exames ginecológicos, urológicos, mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, orientação nutricional, cadastro para laqueadura e implantação de Dispositivo Intrauterino (DIU). Também foi realizada intermediação de mão-de-obra, através do SineBahia, e atividades infantis, como brinquedoteca e educação para o trânsito.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias