Educação
Prefeito Jairo Magalhães assina Ordem de Serviço para construção da Praça das Algarobas, em Ceraíma
29/01/2019

O Distrito de Ceraíma acaba de ser contemplado com mais uma importante ação de infraestrutura urbana que atende uma das mais importantes demandas e resgata um compromisso assinado pelo prefeito Jairo Magalhães com a população local, por ocasião da implantação da Subprefeitura Distrital. Na manhã desta terça-feira (29), o prefeito assinou a ordem de serviço para a construção e urbanização da Praça das Algarobas, local onde se concentra eventos tradicionais, como a cavalgada e eventos religiosos.

O novo equipamento público será dotado de 2 mil metros quadrados de pavimentação em pedra de São Tomé, além de bancos, moderna iluminação, inclusive mantendo a arborização original, preservando o meio ambiente. “Será um novo espaço para dotar Ceraíma de um local aprazível, onde a comunidade irá se reunir para o encontro das famílias e realizar seus eventos tradicionais”, destacou o prefeito, que se fez acompanhar no ato de assinatura da Ordem de Serviço, pelo secretário de Infraestrutura, Márcio Luiz Marques, vereador licenciado e Secretário de Meio Ambiente, Hélio Pereira (Lelé), além de diversas lideranças políticas e comunitárias locais. Serão investidos R$ 140 mil reais com recursos próprios do município.

Na oportunidade, o prefeito também visitou a Escola Colônia Agrícola, onde ouviu pedidos de melhorias estruturais por parte da direção da unidade, ficando o compromisso da realização posterior de um levantamento técnico e orçamentário, para execução dos trabalhos.