Prefeito Jairo Magalhães anuncia parceria para instalação do curso de Direito na UNEB em Guanambi

Quinta, 07 de Fevereiro de 2019

Gabinete

 

Acompanhado do Vice-prefeito, Hugo Costa, e do Vereador Fabrício Lopes, o Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, se reuniu na manhã desta quinta-feira, com o Diretor do Campus XII da UNEB, Domingos Rodrigues e com a Professora Ana Cláudia Zarone, Coordenadora do Curso de Direito da UNEB de Brumado.

 

Na pauta, a instalação do curso de Direito em Guanambi, através de parceria com a Prefeitura Municipal, cuja solicitação havia sido feita por Hugo no período em que assumiu como Prefeito Interino, que, após a reunião, enfatizou “quando enviamos a demanda, já sabíamos da confiança e do compromisso do Prefeito Jairo Magalhães com esta causa, tanto que podemos comemorar a sua disponibilidade demonstrada em neste encontro, em não medir esforços para viabilizar este curso”.

 

Já o Diretor da UNEB, Professor Domingos, destacou que “após a decisão política do Prefeito em abraçar esta parceria, fica bem mais fácil a realização desta meta da nossa gestão, em trazer um curso de direito público e gratuito para UNEB”.

 

A Professora Ana Cláudia lembrou que “o curso em Brumado recebeu certificado de qualidade do MEC a nível nacional e conta com professores graduados que, inclusive, residem em Guanambi e esta estrutura servirá de parâmetro pra o Campus da UNEB de Guanambi”.

 

O Prefeito Jairo Magalhães autorizou de imediato que a Secretaria de Infraestrutura realize levantamento dos custos para o apoio nas adequações físicas e ao Departamento Jurídico a elaboração da minuta de um convênio com a UNEB que será apresentado ao Reitor em audiência a ser agendada nos próximos dias.

 

“Vamos dar total apoio na melhoria da estrutura física, ninguém governa sozinho e fico satisfeito em promover parcerias que tragam bons resultados para a população, que é o caso desta, que trará um curso de direito público e gratuito. Vamos agilizar este contato com o Reitor, com o Governador, para que ainda no nosso centenário tenhamos esta importante conquista para a educação de Guanambi e da região”.

 

Participaram da reunião o Professor de Direito de Brumado Murilo Martins Camelo e Vice-diretor do Campus XVII - Bom Jesus da lapa, Professor Gustavo Xará.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias