Prefeito e deputada tratam da finalização de reforma da pista do Aeroporto de Guanambi em audiência na Seinfra

Quinta, 31 de Janeiro de 2019

Gabinete

Com a finalização das obras de reconstrução da pista e pátio de manobras de aeronaves do Aeroporto de Guanambi previsto para a primeira quinzena de fevereiro, o prefeito Jairo Magalhães e a deputada Ivana Bastos se reuniram em audiência com o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, na tarde desta quarta-feira (31), em Salvador, para tratar dos próximos passos para a viabilização de voos comerciais no município. Também estavam presentes o diretor de aeroportos e terminais da Seinfra, Denisson de Oliveira, e o superintendente de Infraestrutura de Transportes, Saulo Pontes.

 

Durante a reunião, foram debatidas questões técnicas e burocráticas, além de pequenas adequações. “Seguimos trabalhando de forma incansável para que todas as questões sejam resolvidas e pedimos também que o Governo do Estado continue empenhado para que a inauguração do Aeroporto aconteça o mais rápido possível”, destacou o prefeito.

 

Já a deputada ressaltou que o mandato parlamentar continuará empenhado para levar mais essa conquista para Guanambi. “Estamos vencendo cada obstáculo para a implantação de voos em Guanambi, ao lado do determinado prefeito Jairo Magalhães, seguimos de forma intensa buscando, nos reunindo, mostrando que Guanambi merece e precisa que o Aeroporto Isaac Moura Rocha funcione normalmente”, afirmou a deputada.

 

Segundo Jairo, uma outra empresa de aviação, além da Azul Linhas Aéreas está interessada em operar vôos regulares na cidade, a Passaredo, que atua na viação regional em todo país está negociando junto ao Governo do Estado. “Já contatamos uma empresa especializada devidamente autorizada e certificada pelos órgãos competentes que fará o projeto para as adequações técnicas finais, como a instalação da estação rádio, etc, estamos também em contato com a Anac e o Governo da Bahia agilizando os trâmites para viabilizar a concessão da empresa que fará a administração e todo gerenciamento do aeroporto”, disse o prefeito.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias