W3C

Em conformidade com:

Saúde
Prefeito de Guanambi vai inaugurar hospital de campanha
19/06/2020

 

O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, anunciou ,nesta sexta-feira (19), a abertura do Hospital de Campanha para receber pacientes da COVID- 19. A estrutura, montada no Hospital Municipal, dispõe de 07 leitos de UTI, com salas de estabilização equipadas com respiradores, bombas de infusão e monitores, para receber pacientes diagnosticados com estágio grave da doença e disponibilizará de um leito de UTI exclusivo para crianças.

 

Para estruturação da unidade a Secretaria de Saúde contou com o apoio da FIP- Guanambi, que através da parceria do Programa Mais Médicos, que já havia feito a cessão dos leitos para o Hospital Municipal. O Hospital de campanha é mais uma unidade de retaguarda de saúde, que somado ao PA - Pronto Socorro Municipal, montado na sede do antigo Hospital Promater, estrutura e prepara o município para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

 

A Unidade será entregue pelo prefeito Jairo Magalhães e o Secretário Municipal de Saúde, Manoel Paulo, nesta terça feira, às 10 horas da manhã, em ato reservado apenas para profissionais de imprensa e autoridades, para evitar aglomerações.

 

Jairo afirmou, “estamos reunindo esforços e preparando a nossa estrutura, porque estamos cientes das dificuldades da falta de vagas e leitos nos hospitais públicos em todo Brasil. A Secretaria de Saúde prepara o suporte indispensável ao socorro dos nossos pacientes, caso seja necessário. Não tem sido fácil, mas estamos fazendo o dever de casa".



Autor: Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Guanambi