Prefeito de Guanambi se reuniu com professores nessa quinta-feira (13)
13/08/2020

Na manhã dessa quinta-feira (13) o prefeito Jairo Magalhães se reuniu com professores concursados (20h) no Centro de Treinamento Pedagógico (CETEP). O encontro teve como objetivo esclarecer as etapas que estão sendo realizadas pela gestão municipal durante a pandemia da Covid-19 e apresentar os novos encaminhamentos. Atendendo à solicitação dos profissionais, o gestor garantiu o enquadramento de 40 horas de trabalho semanais e a decisão deverá ser publicada ainda hoje no Diário Oficial do Município.

Durante sua fala, o prefeito municipal reforçou o compromisso com todos servidores. “Estamos vivendo um momento atípico e tivemos que tomar duras medidas para preservação de vidas. Ao longo desses meses foram muitos estudos, preocupações e buscas de alternativas. No momento, estamos um pouco mais seguros e precisamos retomar as nossas atividades, mesmo que lentamente, respeitando sempre a qualidade do ensino apresentado e a realidade do nosso alunado. Precisamos unir forças e nos adaptar para esse novo normal, para isso é necessário o que toda comunidade escolar esteja em um só propósito – Unidos por mais educação e qualidade de vida.” Frisou Jairo Magalhães.

O prefeito garantiu ainda, que, todos os servidores da educação com contratos suspensos deverão retornar suas atividades nos próximos dias.

Vale ressaltar que a rede municipal de ensino está realizando atividades remotas desde o dia 10 de julho e em poucos dias estará disponibilizando uma plataforma digital de ensino, que garantirá maiores possibilidades no ensino do nosso alunado.

Durante o encontro também estiveram presentes o Deputado Federal Charles Fernandes, o vice-prefeito Hugo Costa e a secretária municipal de educação – professora Maristela Cavalcante.

Autor: ASCOM - PREFEITURA DE GUANAMBI