Prefeito de Guanambi participa de reunião de Conselho Municipal do Meio Ambiente e esclarece posição sobre a BAMIN

Segunda, 10 de Junho de 2019

O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, participou, na manhã desta segunda-feira (10), da reunião ordinária mensal do Conselho Municipal do Meio Ambiente, composto por representantes do poder público e da sociedade civil.

Na pauta, discussão das diretrizes de revitalização do parque fluvial no Riacho do Belém em que se apresentou proposta da gestão para promover limpeza emergencial e posterior terraplanagem, ao passo que, a Prefeitura elabora projeto de urbanização e preservação ambiental local.

"Por reconhecermos a importância do conselho, estamos aqui para debater, viabilizando a limpeza sem prejudicar arborização", frisou Jairo informando que já está em busca de recursos para construção de uma via de acesso priorizando o lazer e o meio ambiente.

O representante da ONG Prisma, José Carlos Lélis (Latinha), fez explanação de propostas e o conselho deu respaldo ao Prefeito para que através da Secretária de Meio ambiente elabore um plano de atuação específica para área.

A reunião contou com a presença dos Vereadores Tião Nunes, representante do legislativo no Conselho, Dr. Agostinho Lira, Fausto Azevedo e Homero Castro.

Ainda durante a reunião o prefeito reafirmou sua posição contrária à construção da Barragem de Rejeitos da BAMIN.