Prefeito de Guanambi nomeia titular da Secretaria Municipal da Fazenda
06/01/2021

O prefeito Nilo Coelho nomeou na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (6), a titular da Secretaria Municipal da Fazenda. Trata-se de Maria Digna Coutrim do Nascimento. Com 54 anos de idade, acumula ampla experiência de mais de 30 anos na iniciativa privada, como a gerência administrativa e financeira de grandes grupos em outros estados e na Bahia, sempre se destacando, devido seu perfil profissional técnico e arrojado. Natural de Palmas de Monte Alto, mudou-se para Guanambi com sua família aos 6 (seis) anos de idade.

“Tive a experiência de trabalhar com o prefeito em outras oportunidades e sei do seu perfil extremamente exigente; dá autonomia, mas cobra resultados. Me sinto honrada de regressar a minha cidade com o convite de trabalhar com a mesma pessoa que iniciei no ano de 1988 e que sempre foi para mim, o exemplo de força e trabalho”, frisou a profissional. Para a mesma pasta, também foi nomeada Celcina de Souza Tolentino Boa Sorte para o Departamento de Tributos, profissional que agrega experiência técnica no setor.

Finalidade da Sefaz Municipal

A Secretaria Municipal da Fazenda é o órgão responsável pela gestão dos recursos monetários municipais, tendo as funções de arrecadar tributos, controlar as entradas de repasses de outros entes políticos, executar os pagamentos das despesas públicas e manter o planejamento de contas a pagar.