Prefeito de Guanambi e Comando do Corpo de Bombeiros definem local onde funcionará o Subgrupamento Regional na cidade - Notícias - Prefeitura de Guanambi - Site Oficial

Prefeito de Guanambi e Comando do Corpo de Bombeiros definem local onde funcionará o Subgrupamento Regional na cidade

Segunda, 30 de Julho de 2018

Gabinete

Na tarde de última sexta-feira (27), o prefeito Jairo Magalhães, acompanhado do Diretor Municipal de Defesa Civil, Neto Braga, e oficiais do 7º Grupamento Militar do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista, e da Secretaria Estadual de Segurança Pública, averiguaram o imóvel onde funcionará o Subgrupamento Regional na cidade. O local, que está localizado de forma estratégica, de frente para um dos contornos do anel rodoviário da cidade, próximo à BR-122, na saída para Candiba, foi definido por ter a capacidade de atender às exigências técnicas do Corpo de Bombeiros, após diversas visitas a outros pontos em outras regiões da cidade. Nesta semana já será disponibilizado a minuto do Convênio da cooperação técnica e parceira entre a Prefeitura de Guanambi e a Secretaria Estadual de Segurança Pública, e a planta do imóvel ao setor de engenharia e logística do comando estadual do Corpo de Bombeiros, para a elaboração do projeto de adequação técnica do espaço.

 

Participaram da visita técnica, o Tenente Coronel Aloízio, Diretor Estadual de Logística do Corpo de Bombeiros, o Major Bahia – Subcomandante do 7º GBM e o Subtenente Queiroz.

 

A parceria com a Prefeitura será fundamental, para que até o final deste ano, as instalações estejam prontas para abrigar os 26 bombeiros militares, maioria deles oriundos do último concurso público realizado pelo Governo do Estado. Segundo os oficiais que estiveram reunidos com o prefeito de Guanambi, a estrutura contará com três veículos viatura já adquiridos, um caminhão ABT, um veículo alto/rápido caminhonete e uma ambulância furgão, no mesmo modelo dos que foram utilizados no São João do Gurutuba.

 

Para Jairo, “é com muita alegria que já estão buscando a adequação do espaço para a implantação do Corpo de Bombeiros na cidade, após uma luta de muitos anos em busca do sonho, que se tornará realidade, até o final do ano, graças a parcerias firmadas pela gestão”.

 

“A estrutura atenderá com muita eficiência, Guanambi e região, cobrindo as mais diversas ocorrências, que serão gerenciadas pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), em parceria com a Polícia Militar”, finalizou o Tenente Coronel Aloízio.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias