Prefeito de Guanambi autoriza reforma da Escola Getúlio Vargas; 15ª unidade de ensino a receber melhorias na sua gestão

Quinta, 19 de Abril de 2018

Educação

Seguindo com a sua missão de visitar todas as escolas da rede municipal de ensino, para averiguar pessoalmente as condições estruturais e dialogar com os educadores e alunos, o prefeito Jairo Magalhães, acompanhado da Secretária de Educação, Maristela Cavalcante, visitou nesta quarta-feira (18), a Escola Municipal Getúlio Vargas, localizada na Praça Tancredo Neves, no Centro de Guanambi.

 

Na oportunidade, o prefeito visitou todas as dependências da unidade de ensino, onde averiguou as necessidades, conversando com os alunos e direção sobre as demandas do espaço. Ao lado da comunidade escolar, o prefeito assinou a ordem de serviço para a reforma completa da escola, que irá preservar toda a sua arquitetura original, ganhando melhorias na parte elétrica, hidráulica, pintura, melhoria de portas e janelas, etc. “Seguimos levando melhorias para as nossas escolas, já visitamos e realizamos intervenções em 15 escolas, em apenas 14 meses de gestão, e temos como meta de até final do ano, visitar todas as unidades”, disse o prefeito.

 

Inaugurada em 10 de novembro de 1938 pelo intendente José Ferreira Costa, sendo a primeira escola de Guanambi, permanecendo ativa e histórica, a escola Getúlio Vargas necessitava de rápida intervenção, para melhorar as condições de ensino e de trabalho para os estudantes e professores.

 

“É muito gratificante ver a alegria dos alunos e professores, ao saber das melhorias que serão realizadas na escola, isso também nos realiza como gestores da educação de nossa cidade”, disse Maristela.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias