Educação
Prefeito de Guanambi assina Termo de Cooperação para implantação da disciplina Militar no Colégio Josefina Teixeira
28/11/2018

Mais um grande avanço na educação de Guanambi foi alcançado no final da manhã desta quarta-feira (28), na sede do Comando Geral da PM, em Salvador. O Prefeito Jairo Magalhães, ao lado do Vice-prefeito; Hugo Costa, da Secretária Municipal de Educação; Maristela Cavalcante, e do Comandante do 17º BPM; Tenente-Coronel Arthur Mascarenhas, assinou junto ao Comandante Geral; Coronel Anselmo Brandão, e do Assistente Militar do Comando Geral; Coronel Antônio Sebastião Rocha, o Termo de Acordo de Cooperação Técnica, que tem o objetivo de estabelecer mútua cooperação entre a PMBA e o Município de Guanambi, visando à implementação do Sistema de Ensino dos Colégios da Policia Militar da Bahia no Colégio Municipal Josefina Teixeira de Azevedo, localizado no Bairro Brasília. A gestão da Unidade de Ensino se dará de forma harmônica entre o Diretor Escolar e o Diretor Militar, ficando o primeiro como responsável pela administração e pelo processo pedagógico  e o segundo pela disciplina escolar, de forma a permitir a eficiência na implementação da proposta pedagógica.

Já nos próximos dias será feito a apresentação para a comunidade escolar, do Diretor Disciplinar, Coordenador Disciplinar e tutores, que são Policiais Militares da Reserva.

A escola conta com aproximadamente 792 alunos e foi a primeira da microrregião de Guanambi a aderir ao programa de parceria do Governo do Estado da Bahia com os Municípios, tendo a Polícia Militar como responsável pela sua execução.

Os primeiros passos para a viabilidade do projeto já foram realizados, com diálogos e reuniões com a direção, pais e alunos da unidade de ensino municipal, e já será iniciado no ano letivo do próximo ano, onde a escola contará com o pleno funcionamento no novo regime disciplinar, além de algumas adequações. Em reunião realizada na semana passada no gabinete municipal, o prefeito informou que a Prefeitura doará o fardamento padrão dos CPM para os alunos.