Prefeito de Guanambi assina Termo de Cooperação para implantação da disciplina Militar no Colégio Josefina Teixeira

Quarta, 28 de Novembro de 2018

Educação

Mais um grande avanço na educação de Guanambi foi alcançado no final da manhã desta quarta-feira (28), na sede do Comando Geral da PM, em Salvador. O Prefeito Jairo Magalhães, ao lado do Vice-prefeito; Hugo Costa, da Secretária Municipal de Educação; Maristela Cavalcante, e do Comandante do 17º BPM; Tenente-Coronel Arthur Mascarenhas, assinou junto ao Comandante Geral; Coronel Anselmo Brandão, e do Assistente Militar do Comando Geral; Coronel Antônio Sebastião Rocha, o Termo de Acordo de Cooperação Técnica, que tem o objetivo de estabelecer mútua cooperação entre a PMBA e o Município de Guanambi, visando à implementação do Sistema de Ensino dos Colégios da Policia Militar da Bahia no Colégio Municipal Josefina Teixeira de Azevedo, localizado no Bairro Brasília. A gestão da Unidade de Ensino se dará de forma harmônica entre o Diretor Escolar e o Diretor Militar, ficando o primeiro como responsável pela administração e pelo processo pedagógico  e o segundo pela disciplina escolar, de forma a permitir a eficiência na implementação da proposta pedagógica.

 

Já nos próximos dias será feito a apresentação para a comunidade escolar, do Diretor Disciplinar, Coordenador Disciplinar e tutores, que são Policiais Militares da Reserva.

 

A escola conta com aproximadamente 792 alunos e foi a primeira da microrregião de Guanambi a aderir ao programa de parceria do Governo do Estado da Bahia com os Municípios, tendo a Polícia Militar como responsável pela sua execução.

 

Os primeiros passos para a viabilidade do projeto já foram realizados, com diálogos e reuniões com a direção, pais e alunos da unidade de ensino municipal, e já será iniciado no ano letivo do próximo ano, onde a escola contará com o pleno funcionamento no novo regime disciplinar, além de algumas adequações. Em reunião realizada na semana passada no gabinete municipal, o prefeito informou que a Prefeitura doará o fardamento padrão dos CPM para os alunos.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias