Secretaria de Indústria e Comércio
Prefeito Charles Fernandes participa da palestra de abertura do Programa Jovem Aprendiz
11/06/2015

A prefeitura municipal de Guanambi, através do Senac em parceria com a Faculdade Guanambi realizou a Palestra de Abertura do novo período letivo do Programa Jovem Aprendiz, na tarde desta quarta-feira no auditório da Câmara de Vereadores.

O programa visa estimular a atividade de Aprendizagem como forma de contribuir com a evolução da força de trabalho no município. Por meio deste programa, muitos jovens têm a oportunidade de conseguir o seu primeiro emprego e assim ganham a oportunidade de melhorar o seu futuro e os de seus familiares. Com base neste propósito, o governo federal estabeleceu cotas mínimas de contratação de Aprendizes para as empresas de médio e grande porte no intuito de estimular a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Como não poderia de ser, o município de Guanambi fomenta o desenvolvimento econômico local, através do apoio e suporte ao longo do programa na cidade. De acordo com o prefeito Charles Fernandes, "Quando jovem, tive muitas dificuldades em conseguir um emprego e em buscar melhores condições financeiras, não tínhamos o suporte de hoje, por isso, procuramos fornecer o todo o apoio necessário para que políticas públicas como essa, venham a ter êxito e forneça oportunidade a quem realmente queira construir um futuro melhor".

O Secretário Municipal de Indústria e Comércio Fabrício Lopes, destacou: "Esse projeto, apresenta-se como um primeiro contato do estudante com o mercado de trabalho e sua capacitação para o futuro, por isso a prefeitura procura fornecer as condições necessárias para que ocorra uma qualificação adequada e esse futuro profissional possa iniciar as suas atividades na empresa bem preparados". A Coordenadora do Senac em Guanambi, Madalena Cotrim, afirma que "o Programa Jovem Aprendiz, realizado através do Senac, conta com uma equipe de professores(as), técnicos, coordenação, supervisão pedagógica e toda uma estrutura buscando oferecer as melhores condições de aprendizado ao estudante".

A Prefeitura Municipal de Guanambi procura, através de suas parcerias, desenvolver e qualificar o futuro profissional da cidade, tornando mais eficiente e eficaz a participação dos munícipes nas políticas públicas.