Secretaria de Cultura
Prefeito Charles Fernandes entrega reforma completa e modernização do Estádio Municipal 2 de Julho.
01/02/2016

Um dia histórico para a comunidade desportiva de Guanambi, às 15 horas desde domingo (31), foi entregue oficialmente a reforma completa do Estádio Municipal 2 de Julho. No descerramento da placa inaugural, o prefeito Charles Fernandes estava acompanhado do Secretário de Cultura, Esporte e Lazer Victor Boa Sorte, Deputada Estadual Ivana Bastos, diretor da BahiaFarma Paulo Costa,  Secretário Estadual de Agricultura Vitor Bonfim, desportistas, lideranças, secretários municipais e vereadores.

“No dia 19 de setembro do ano passado, na final do Campeonato Municipal, firmamos o compromisso, para total modernização do 2 de Julho, estamos aqui hoje para cumprir, junto com os nossos parceiros do Governo do Estado, mais um compromisso com a nossa cidade”, frisou Charles.

Às 16 horas, com o estádio totalmente lotado, iniciou o esperado jogo de  estreia do Flamengo de Guanambi na 1ª Divisão do Campeonato Baiano, o Beija-flor do Sertão empatou em 0 x 0 com o Vitória da Conquista. Ao todo, 2.527 torcedores pagaram ingressos, proporcionando uma renda de R$ 51.540,00. O time guanambiense enfrenta agora a equipe do Bahia no dia 11 de fevereiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Após intenso trabalho nos últimos meses, o Secretário Victor Boa Sorte se mostrou irradiante com a entrega oficial da obra, “foi uma luta árdua, mas conseguimos graças ao comprometimento de nossa equipe de trabalho, e com esta parceria com o Governo do Estado, através da Sudesb, poder celebrar com alegria este jogo de futebol, e entregar uma grande estrutura  para o esporte de nossa cidade”.

Reforma total e modernização do Estádio 02 de Julho

Na praça esportiva, foi realizada a reforma completa de vestiários, banheiros e cantinas, total revitalização do gramado, construção de novas cabines de rádio e Tv toda refrigerada, revitalização da iluminação, construção da sede da LDG - Liga Desportiva Guanambiense, pintura completa, construção da tribuna de honra, reforço estrutural das arquibancadas existentes, e todas as demais adequações exigidas. Ao todo, foram investidos R$ 1.400.000,00 (Um milhão e quatrocentos mil reais), o Governo do Estado, através da Sudesb investiu R$ 500 mil e a prefeitura de Guanambi R$ 900 mil, onde a reforma atendeu a todas as exigências da Federação Baiana de Futebol, sendo o 02 de Julho, um dos primeiros estádios a ter prontamente atendidos, todos os laudos técnicos exigidos.