Cultura
Prefeito Charles Fernandes e primeira-dama Jaylma recebem “Prêmio Apoiadores da Cultura”
18/04/2016

O Espaço de Artes Iana Rocha promoveu na noite deste domingo 17/04 no Centro Cultural de Guanambi a entrega da premiação “Apoiadores da Cultura”. O prêmio teve como finalidade reconhecer a diversas entidades públicas e privadas, além de profissionais liberais que ao longo dos anos veem fortalecendo a cena cultural e também apoiando os eventos promovidos pela produtora. A cerimônia de premiação se deu, após o público, que lotou o espaço, assistir ao compacto do Espetáculo Musical Tarzan, que esteve em cartaz na noite de sexta e sábado. A consagrada bailarina internacional Ana Botafogo esteve na cidade para participar da premiação e prestigiar a apresentação do espetáculo musical, em comemoração ao mês da dança. A bailarina falou aos presentes e participou da entrega da premiação aos homenageados.

O Prefeito Charles Fernandes recebeu o prêmio das mãos da artista, que feliz pelo reconhecimento, frisou das várias ações realizadas na esfera cultural na sua gestão, “nos eventos que promovemos sempre procuramos valorizar os artistas locais, apoiamos e temos parcerias com diversas entidades e ainda montamos uma estrutura para fomentar as ações das diversas manifestações culturais de nossa gente”, salientou Charles.

Feliz pelo sucesso da premiação, a artista e produtora Iana Rocha externou a sua felicidade, “estou há mais de duas décadas promovendo e participado de eventos culturais, e estes últimos anos foram os que mais recebemos apoio do poder público municipal, o prefeito Charles foi sensível a causa cultural, por isso foi um dos que receberam este prêmio, junto a comerciantes, empresas e apoiadores”, disse.

Também foram agraciados com o prêmio, a primeira-dama Jaylma Fernandes, a Supervisora do Laboratório Central de Saúde Pública - Lacen Ana Paula Brito Costa, a Secretária de Educação Maristela Teixeira Cavalcante e o ex-secretários de Administração, Industria e Comércio Fabrício Lopes e de Cultura, Esporte e Lazer Victor Boa Sorte.

Fotos: Tárcio Vinicios - Fotografia