Parceria vai viabilizar novo Mutirão de Cirurgias em Guanambi

Quinta, 25 de Outubro de 2018

Secretaria da Saúde

O Secretário Municipal de Saúde, André Moitinho, se reuniu nesta quarta-feira, dia 24, com o Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, e com Coordenadora de Mutirão de Cirurgias Eletivas da Bahia, Paloma Protasio, discutindo assuntos de interesse da saúde pública do município. Dentre os vários temas positivos do encontro, foi estabelecida nova parceria para realização de mais um grande mutirão de cirurgias.

 

De 06 a 09 de novembro serão realizados os exames pré-operatórios de todos os pacientes de Guanambi e região com necessidades de cirurgias de Histerectomia, Vesículas e Hérnias. Após essa etapa, as cirurgias serão realizadas a partir do dia 29 do mesmo mês no Hospital Municipal.

 

De acordo com André, serão ainda realizados pré-operatórios de Tireóide com cirurgias posteriores em Salvador.

 

No ano de 2017, o programa, que é uma parceria da SESAB com a Prefeitura de Guanambi, realizou mais de 500 cirurgias com estrutura disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

O Prefeito Jairo Magalhães enfatiza que os indicadores demonstram o compromisso da gestão em investir na saúde de qualidade para a população.

 

Independente do mutirão, a secretaria já realizou, no período de janeiro a setembro deste ano, 1.945 cirurgias eletivas.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias