Educação
Palestra com renomado educador da Unicamp marca início das aulas do segundo semestre da rede municipal de ensino
10/07/2017

Para marcar o início das aulas do segundo semestre, que acontece nesta terça-feira (11), em toda a rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação promoveu, na manhã desta segunda-feira (10), palestra com o renomado educador, professor César Aparecido Nunes, no salão de eventos do Clube de Campo de Guanambi.

Em toda a cidade, incluindo a sede e os distritos, são mais de 12 mil alunos matriculados nas 35 unidades de ensino. Com o tema: “Os Sentidos e Significados da Aprendizagem”, a palestra abordou o assunto de forma ampla, intimista e dentro da realidade dos educadores, onde o professor exemplificou didaticamente, com as diversas passagens de sua vivência na educação.

“Este foi um momento de acolhimento, para juntos voltarmos para cumprir esta jornada do segundo semestre letivo, creio que este encontro foi muito proveitoso e enriquecedor, que abordou na sua palestra, um tema bastante pertinente e atual para nós educadores”, disse Maristela Cavalcante, Secretária de Educação. Licenciado em Filosofia, História e Pedagogia, o professor César Nunes é Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sendo um dos palestrantes mais requisitados do país.

A mesa de abertura do evento contou com a presença de Cibele Dias; representante da Editora Positivo, da Diretora do Departamento de Ensino; Yonara Teixeira, e representando os diretores e professores; a educadora Noeme Lima; da Escola Municipal Laerte Ribeiro, e da diretora Adriana Amaral, gestora do Colégio Municipal Adelice Magda Rodrigues.