Secretaria de Assistência Social
MCMV | - Beneficiários assinam contrato para as moradias do Residencial Gurungas
18/12/2015

Foi realizado na manhã desta sexta-feira 18/12, No Ginásio de Esportes de Guanambi, a assinatura dos contratos dos beneficiários das 300 residências do Programa Minha Casa, Minha Vida - Residencial Gurungas, localizado no Bairro Novo Horizonte.  A Lista dos contemplados foi divulgada na tarde da última quarta-feira pela Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Assistência Social.

A Secretaria organizou uma logística para melhor atender as famílias,  com a divisão das assinaturas por ordem alfabética e em diferentes pontos, além da colocação de cadeiras e equipe de mais de duas dezenas de funcionários no atendimento, da prefeitura e da Caixa Econômica Federal. O gerente da Caixa, da agência Bela flor, Delmírio Teixeira Alves e Aurísia Will de Melo, Gerente Executiva de Habitação (GIHAB), estiveram presentes auxiliando na coordenação.  A Secretária Maria Silvia Barros (Lilia), o chefe de Gabinete da pasta, Francisco Donato, e representando o prefeito Charles Fernandes, a chefe de gabinete municipal, Ana Paula Brito Costa acompanharam a assinatura dos contratos, onde também puderam dialogar com os beneficiários e testemunhar a alegria dos mesmos pela conquista.

Os titulares dos contratos assinados devem comparecer no Residencial Gurungas nos dias 05 e 06/01 para a realização das vistorias dos imóveis. O prazo de entrega do empreendimento será marcado posteriormente pela prefeitura de Guanambi e Caixa Econômica Federal.

Recorde de investimento em moradia:

Com a entrega destas 300 unidades do Residencial Gurungas, totaliza 2.154 residências em mais de sete projetos do Programa Minha Casa, Minha Vida nos últimos cinco anos em Guanambi, e mais de 114 milhões de reais investidos em moradia na cidade pelo Governo Federal. Segundo o prefeito Charles Fernandes, as unidades habitacionais do Residencial Gurungas serão inauguradas no mês de janeiro, com data a ser marcada pela Prefeitura Municipal e Caixa Econômica.

Novo colégio:

Junto ao residencial Gurungas, está sendo finalizado pelo Governo Federal, com investimentos na ordem de R$ 3 Milhões, o moderno Colégio Municipal Professor Celito Brito, que irá atender as famílias do bairro e as beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Residencial das árvores, Condomínios Aroeira e Massaranduba e do Residencial Gurungas. A unidade será dotada de 12 salas de aula, quadra poliesportiva, laboratório de informática, biblioteca e amplo espaço de convívio, e tem previsão de entrega para o início do próximo ano letivo.