Gabinete
Jairo Magalhães participa da XXI Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios ao lado de mais de 300 prefeitos da Bahia
22/05/2018

O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, está participando nesta semana em Brasília, da delegação de mais de 300  prefeitos e prefeitas da Bahia da XXI Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. A viagem oficial está sendo feita na companhia do vereador Homero Castro e do prefeito de Tanque Novo, Vanderlei Marques Cardoso. A solenidade de abertura aconteceu na manhã desta terça-feira (22), este que é considerado o maior evento municipalista da América Latina, com a participação mais de 5 mil gestores e autoridades locais.

O evento acontece no Centro   Internacional de Convenções do Brasil (CICB), e tem como finalidade, lutar de pautas de interesse da municipalidade. Recentemente o prefeito de Guanambi esteve reunido com o presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, onde tratou de inúmeras pautas de interesse de Guanambi e dos outros municípios, como a sua preocupação com a defasagem dos valores repassados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que não tem acompanhado a valorização proporcionada aos educadores guanambienses nos últimos anos, no encontro o gestor tratou também da retração dos valores do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), etc.

Jairo Magalhães e demais participantes, cumprirão uma vasta programação, de uma série de painéis e debates que acontecem até quinta-feira (24), tais como a decisão imediata sobre a divisão dos royalties do petróleo, pagamento dos municípios dos créditos do imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e também terão um momento com oito pré-candidatos a Presidência da República para dialogar sobre os problemas dos municípios brasileiros. Veja a programação completa do evento, no link: http://www.marcha.cnm.org.br/programacao