Jairo Magalhães comemora anúncio do governador Rui Costa e presidente da Azul, de linha aérea em Guanambi este ano

Sexta, 06 de Abril de 2018

Gabinete

O Prefeito Jairo Magalhães comemorou na manhã desta sexta-feira (6), a informação de que após uma reunião entre o governador Rui Costa e o presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, na Governadoria, em Salvador, os voos para Vitória da Conquista e para Guanambi, devem ser inaugurados ainda no segundo semestre deste ano. Para Jairo, “a sua gestão seguirá trabalhando firme em parceria com o governo do estado, para que todas as questões de ordem burocrática sejam vencidas, e que Guanambi, possa cada vez mais, alavancar o seu crescimento, através desta linha área, que também servirá, de um grande vetor de desenvolvimento para toda a região”.

 

Em recente declaração, o governador Rui Costa já garantiu orçamento para a recuperação da pista, para atender a exigência de um novo PCI (Pavement Condition Index), outros entraves já foram superados, como a construção do novo saguão, construção da SCI (Seção Contra Incêndio), e demais melhorias de infraestrutura do aeroporto municipal Isaac Moura Rocha.  

 

Segundo o secretário estadual do Turismo, José Alves, o Estado apresentou à Azul o crescimento do turismo. “A Bahia foi o estado nordestino que teve mais embarque e desembarque de estrangeiros. Recife, que ficou em segundo lugar, tem a metade do número de passageiros embarcados”. O secretário também disse que está atento aos operadores dos aeroportos no interior. “Devemos trocar alguns, que não estão atendendo aos anseios das companhias aéreas”. José Alves disse ainda que a meta é ampliar a malha dentro do estado. “O nosso planejamento é fazer a interiorização, já que quem mais visita a Bahia são os próprios baianos. E a logística com os voos vai facilitar muito esse trânsito. Quem viaja por outros estados ou do exterior, também pode fazer conexões para conhecer o interior da Bahia. A reunião foi muito positiva, a Azul é uma parceira muito forte”. 

 

O presidente da companhia aérea, John Rodgerson, confirma a força da parceria. “Nosso primeiro voo da Azul no Brasil foi para Salvador. Então, em 2018, estamos fazendo dez anos aqui. Estamos voando para dez cidades regionais, e viemos conversar porque queremos atender ainda mais cidades na Bahia. 


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias