Saúde
Jairo Magalhães, Ivana Bastos e Secretário de Saúde buscam melhorias e investimentos para Guanambi
09/04/2018

Com o objetivo de buscar mais investimentos e melhorias no acesso à saúde no município de Guanambi, o prefeito Jairo Magalhães e a deputada Ivana Bastos se reuniram com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, na manhã desta segunda-feira (09). Também estavam presentes na audiência, o secretário municipal de Saúde, André Moitinho, e o diretor Clínico do Hospital Regional, Túlio César.

Durante a audiência, o prefeito solicitou o apoio do Governo do Estado para ampliação dos serviços de saúde como forma de melhor atender a população. “Nós estamos empenhados para trabalhar em parceria para que a população possa ter o melhor tratamento possível”, pontuou Jairo Magalhães.

Sensível a demanda da região, o secretário se colocou à disposição junto à prefeitura discutir sobre uma futura implantação de duas unidades de Pronto Atendimento no município. A iniciativa levaria mais pontos de acesso à saúde, descentralizando o grande fluxo de pacientes da UPA.

De acordo com a deputada, a reunião foi extremamente produtiva, pois o secretário se colocou à disposição para contribuir com o município. “A saúde é sempre um tema muito difícil, mas através de um trabalho em conjunto é possível garantir melhorias na área. Quero parabenizar o prefeito Jairo por não medir esforços e trazer o problema para a mesa do secretário. Saímos daqui com a expectativa muito grande, pois estamos todos voltados para o mesmo propósito: melhorar a qualidade de vida da população, e o nosso mandato continuará empenhado em trabalhar por essa causa”, frisou Ivana. A reunião também contou com a presença de técnicos da Sesab, assessores do gabinete da deputada, e do ex-prefeito Charles Fernandes.