Ivana Bastos e Prefeito Jairo Magalhães garantem obras de iluminação do Núcleo de Ceraíma ao IF Baiano

Terça, 19 de Dezembro de 2017

Gabinete

Mais segurança e qualidade de vida chegando para a população de Guanambi. Isso porque, após muita luta da deputada Ivana Bastos e do prefeito Jairo Magalhães, foi assinado na manhã desta terça-feira (19) o Termo de Compromisso para a execução das obras de iluminação pública do acesso do Núcleo de Ceraíma ao IF Baiano – Campus Guanambi, com extensão de 3 km.

 

O ato aconteceu na Superintendência de Energia e Comunicações do Estado (SUPEC), com a presença do diretor de Energia, Gilson Moraes, e do ex-prefeito de Guanambi, Charles Fernandes.

 

Parceria do Governo do Estado e Prefeitura de Guanambi

 

O investimento de cerca de R$ 480 mil, será realizada em parceria com a Prefeitura de Guanambi, na disponibilização de equipamentos e na colocação de braços e lâmpadas. Segundo a parlamentar, o serviço atenderá uma demanda antiga da população, também do ex-vereador Joel e da comunidade estudantil, através do diretor do IFBaiano, Roberto Lima.

 

Para o prefeito Jairo Magalhães, “depois da reconstrução do asfalto da BA-938, a obra de iluminação é mais uma demonstração da força da parceria com o Governo do Estado e com o mandato de Ivana Bastos, que irá propiciar maior segurança para os usuários da estrada, como os moradores das diversas comunidades rurais e estudantes do IFBaiano”

 

Essa vitória é da população de Guanambi e de todos que lutaram e mostraram a necessidade dessa obra para o governador. Fico muito satisfeita com a sensibilidade do Governo do Estado em atender prontamente o pedido da comunidade, dos estudantes e das famílias que transitam diariamente pelo local. Com certeza,  essas pessoas terão mais segurança com a concretização dessa iluminação”, comentou Ivana Bastos.

 

Parceria rendeu revitalização do Asfalto que liga a Ceraíma

 

Após solicitação da gestão do ex-prefeito Charles Fernandes, e ratificado pelo Prefeito Jairo Magalhães, através do mandato de Ivana Bastos, o governador Rui Costa autorizou a reconstrução do asfalto da BA-938, estrada que interliga Guanambi ao distrito de Ceraíma, a dezenas de comunidades rurais e também ao IF Baiano. Foi aplicada uma densa e grossa camada de massa asfáltica denominado CBUQ - (Concreto Betuminoso Usinado a quente), dos mais resistentes do mercado.  Com 13 km de extensão, a estrada recebeu investimentos na ordem de R$ 2 milhões por parte do Governo do Estado.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias